03/10/2016

[Resultado] Maratona Literária: TBR em Cacos

Heya! Cá estou eu de novo, mas dessa vez trazendo os resultados da maratona que mostrei no último post. Acho que eu consegui ler mais do que estava esperando, pra ser sincera, 3 livros em uma semana só é incrível! E eu sequer tive que me forçar a ler os livros com aquela responsabilidade nas costas, eu só li no ônibus durante a volta pra casa e em alguns momentos em que eu estava sem nada pra fazer (não que normalmente eu seja uma pessoa ocupada)
Somando as páginas de todos os livros que estavam na TBR e a quantidade de páginas lidas, temos um resultado de 71% da meta cumprida! (904 de 1269) Já é um grande começo ◇

1. Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Edição: ☆☆☆☆☆ l Escrita: ☆☆☆☆☆ l Personagens: ☆☆☆☆☆

O que eu posso falar desse livro que simplesmente entrou pra um dos meus favoritos da vida? A escrita é maravilhosa, os personagens são cativantes e toda a aura de poesia não é forçada. É um livro que te faz repensar sobre certar coisas. Eu não consigo explicar o quão eu amei esse livro, ele é impressionante e precioso ♡. Pare de ler resenhas sobre ele e simplesmente leia! Eu prometo que você não vai se arrepender. ♡

2. Jackaby
Edição: ☆☆☆☆☆ l Escrita: ☆☆☆ l Personagens: ☆☆☆☆

Eu não sabia absolutamente nada sobre Jackaby antes de começar a ler, porém, graças a capa eu imaginei que seria um livro mais sério, ainda mais por mencionarem Sherlock Holmes na capa, mas... Jackaby é um livro divertido. Não sei se fora essa a intenção do autor, mas eu me divertia lendo sobre as conclusões que Abigail Rook e Jackaby tinham das mais diversas situações. Eu achei a escrita do autor muito confusa no início, não conseguindo diferenciar quando era narrativa e quando era fala, mas depois de alguns capítulos consegui me acostumar, mesmo sendo meio difícil. Houveram coisas que eu achei que poderiam ter sido melhor exploradas ou que simplesmente não deveriam estar no livro, mas no geral, é um livro bom que eu recomendaria pros meus amigos. 

3. A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket 
Edição: ☆☆☆☆☆ l Escrita: ☆☆☆☆☆ l Personagens: ☆☆☆☆

Ao ler esse livro, você tem que ter em mente que ele é infantil. Ou seja: Ele obviamente vai ser mais "bobinho" e coisas assim. E eu tenho que parabenizar o Oliver Jeffers por todas as ilustrações feitas para o livro, que são fofas e combinam com a inocência do enredo. Enfim: Esse livro é uma graça só. A todo o momento você se vê torcendo para o sucesso de Barnaby, por mais que a maioria das coisas que aconteçam seja um tanto óbvias, é uma leitura fácil e rápido, recomendo pra quem quer uma leitura mais leve. 

Observação: Na verdade, finalizei A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket na manhã dessa segunda feira (03/10/2016), mas como 90% dele havia sido lido durante o fim de semana, faltando apenas 50 páginas pra conclusão, decidi colocar ele aqui de qualquer forma. 

É isso! Espero que tenham gostado, semana que vem tem mais posts, vou tentar manter a frequência de um por semana.
Até a próxima. ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário